quarta-feira, 16 de julho de 2014

Dança das cadeiras na Câmara Federal

Bancada parlamentar do Rio Grande do Norte vai ter, no mínimo, três novos deputados federais em 2015

A engessada bancada parlamentar do Rio Grande do Norte vai sofrer mudanças em 2015. Três dos oito parlamentares que representam o povo potiguar em Brasília não irão concorrer a um novo mandato na Câmara Federal. Segundo o Sistema de Candidaturas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Henrique Eduardo Alves (PMDB), Fátima Bezerra (PT) e João Maia (PR) buscarão novos ares políticos no próximo pleito eleitoral.

Deputado Federal há 44 anos, Henrique Eduardo Alves (atual presidente da Câmara dos Deputados e líder do PMDB na Casa) vai disputar em 2014 o cargo de Governador do Rio Grande do Norte. O líder PMDBbista terá a companhia do também deputado federal João Maia em sua chapa. Governador e vice, Alves e Maia (que não é o Agripino) tentarão, depois de 12 anos, recolocar, de modo oficial, o estado do RN nas mãos da principal oligarquia potiguar.

Já a deputada petista federal Fátima Bezerra deixará a bancada parlamentar rio-grandense após 12 anos. A “deputada da educação” tentará não sair da capital federal. Fátima disputará contra Wilma de Faria a cadeira no Senado Federal.
Com tantas mudanças, o Rio Grande do Norte terá obrigatoriamente três novos (ou velhos) nomes no Congresso Federal.

Os outros cinco deputados da bancada parlamentar do RN tentarão a reeleição, são eles: Fábio Faria (PSD), Felipe Maia (Dem), Betinho Rosado (PP), Paulo Wagner (PV) e Sandra Rosado (PSB).