quarta-feira, 31 de outubro de 2012


Em nota, prefeita afastada de Natal cita Deus e lamenta decisão

Afastada do cargo de prefeita de Natal por decisão judicial, Micarla de Sousa (PV) divulgou nota na noite desta quarta-feira (31) em que lamenta a determinação e nega suspeitas de irregularidades em sua gestão.

Micarla disse lamentar o "fato de ter sido afastada sem que lhe tenha sido concedido o amplo e legítimo direito de defesa e do contraditório".

A prefeita afastada afirmou ainda que "provará que não cometeu qualquer ato que desabone sua conduta e macule a sua honra". Disse ter tido acesso à acusação somente nesta quarta e que responderá e esclarecerá todos os pontos.

Assinando como "prefeita constitucional de Natal", Micarla disse confiar na Justiça e respeitar as instituições. A nota termina com a seguinte citação bíblica: "Uns confiam em carros, outros em cavalos. Nós, porém, faremos menção em nome do Senhor, nosso Deus."

Micarla foi afastada pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, a pedido do Ministério Público, por suspeita de participação em suposto esquema de fraude em licitações do setor de saúde.
O vice-prefeito, Paulinho Freire (PP), deve tomar posse nesta quinta-feira (1).

O PV também anunciou que ela foi afastada do posto de presidente estadual da sigla. Segundo o senador Paulo Davim (PV-RN), o diretório nacional da sigla decidiu fazer intervenção na seção estadual, por um "somatório de coisas e fatos".

REJEIÇÃO

Jornalista, apresentadora de TV e dona da TV Ponta Negra, afiliada local do SBT, Micarla chegou ao fim da gestão com taxa de rejeição de 92%, segundo pesquisa recente do Ibope. Desistiu de disputar a reeleição em junho, quando disse que deixava a política para se dedicar "a Deus e à família".

A disputa eleitoral na cidade foi vencida pelo ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT), que rechaçou o apoio de Micarla durante a campanha.

Fonte: Folha de São Paulo