quinta-feira, 14 de junho de 2012


Cultura ameaçada...

Não pode gastar com festas juninas, mas milhões serão gastos na campanha política

Por motivo da seca na região Nordeste, várias cidades que decretaram estado de emergência tiveram ou terão neste ano os festejos juninos promovidas pelas prefeituras suspensos, ou seja, além do sofrimento, o povo não terá o direito de se divertir. Vale lembrar que as bandas são contratadas com o dinheiro de impostos pagos pelo povo e que são arrecadados pelo Estado. Concordo que sejam diminuídos os gastos com atrações musicais, agora suspender uma tradição do povo nordestino é demais.

As festividades juninas trazem renda para os municípios, nesta época todos ganham, desde o pequeno vendedor de balas até o grande empreendedor logístico, por exemplo. Será que o povo e os comerciantes estão satisfeitos com a suspensão das festas?

Já que estamos falando de crise por causa da seca, será que as cidades em estado de emergência terão as eleições suspensas? Rios de dinheiros serão gastos pelos prefeitos nas próximas eleições, bem mais que o valor de uma festa junina.

Agora cadê os políticos bonzinhos que não tem coragem de tirar do próprio bolso e patrocinar pelos menos uma noite do São João ou de São Pedro para o povo, ou seja, só fazem alguma coisa com o nosso dinheiro e ainda acham que estão fazendo favor.

É bom lembrar que o dinheiro que será repassado para os municípios em estado de emergência vem do governo federal e é dinheiro para ser gasto em caso de seca, enchente, catástrofes, etc., mas será que não aparecerá dinheiro dessa ajudinha federal no pleito de 2012? Fica a dúvida na cabeça do povo...

Viva o São João, o São Pedro e o povo Nordestino!