quarta-feira, 11 de abril de 2012


Sem solução...

Após 30 dias, a situação só piorou


No dia 11 de março postamos neste portal a situação deplorável que se encontrava a Praça Dalva Manso, na Rua Jardim Amazonas. O local, que deveria ser de lazer, estava em total abandono.

30 dias após a veiculação da dita reportagem, voltamos para ver se algo mudou no local e o que pôde ser notado por nossa equipe foi que, por incrível que pareça, as coisas só pioraram.


O que vimos foi uma verdadeira falta de respeito e descaso da Prefeitura Municipal de Nova Cruz para com os moradores e usuários da praça.

Vale lembrar que a Praça Dalva Manso foi construída a menos de 4 anos, no final da gestão passada, atendendo um anseio dos moradores da região que, incomodados com o terreno baldio que acumulava lixo, solicitaram a construção da praça no local.

Na época foi construída a praça com toda a estrutura necessária, iluminação, canteiros com grama, bancos e totalmente arborizada. Hoje é vergonhoso e revoltante ver como se encontra a Praça Dalva Manso. Falta de tudo, principalmente uma iluminação adequada, o que provoca insegurança para os moradores da Rua Jardim Amazonas no período noturno.

“Desde a inauguração dessa praça, nunca passaram uma “mão de cal” nela. Pode ver, as cores ainda são as da gestão passada.” – disse um morador da Rua.

Esperamos que as providencias sejam tomadas por parte da Prefeitura Municipal de Nova Cruz, no sentido de preservar esse bem público.

Até a água da Praça foi cortada