quinta-feira, 28 de abril de 2011

Fim da celeuma, JL será recuperado

Estádio Juvenal Lamartine
Em reunião realizada ontem entre representantes da Federação Norte-riograndense (FNF), dos clubes natalenses e a governadora Rosalba Ciarlini ficou decidido que será encaminhada a reforma do estádio Juvenal Lamartine, no Tirol, com o objetivo de sediar os jogos de Alecrim e América, após a demolição do Machadão para a Copa de 2014. O presidente da FNF, José Vanildo afirmou que na reunião foi acertada para a próxima sexta-feira uma visita do secretário extraordinário da Copa, Demétrio Torres e a equipe técnica do governo ao velho estadinho para uma avaliação. "A partir desta visita, teremos condições de saber o cronograma das obras, prazos e a liberação do estádio para sediar os jogos de Alecrim e América", disse o presidente.

De acordo com o dirigente Eduardo Rocha que representou o América, existe a possibilidade do JL ser a casa do alvirrubro na Série C, com a demolição do Machadão. Segundo Eduardo, a reforma do estádio incluirá um novo módulo de arquibancadas que amplia a capacidade para 8 mil torcedores. Ainda na reunião, José Vanildo explica que foram discutidas políticas para atrair o torcedor como a troca de ingressos por notas fiscais e campanhas que divulguem os jogos dos clubes potiguares.

"É importante que se diga que além da recuperação do Juvenal Lamartine, conseguimos dar início a uma parceria entre governo, clubes e federação, com investimento na mídia espontânea, sem falar na possibilidade de estender o programa Vale Lazer ao futebol, projeto importante para trazer de volta os torcedores aos estádios, a exemplo do que já ocorre em outros estados", revelou.

O Governo do Estado ainda deverá patrocinar Alecrim, América e ABC na disputa dos Campeonatos Brasileiros das séries B, C e D com a marca da Copa de 2014. Um projeto deverá ser apresentado pelos clubes nos próximos dias ao governo. 

Fonte: DN Online