sábado, 19 de fevereiro de 2011

Polícia prende 4 e mata 2 envolvidos em tentativa de assalto aos Correios
Segundo informações, eles também são acusados de matar o policial militar Anderson de Araújo Cantalice, na mesma ocorrência em Baía Formosa.

Uma operação conjunta das polícias Militares do Rio Grande do Norte e da Paraíba prendeu os integrantes da quadrilha envolvida na tentativa de assalto a agência dos Correios, em Baía Formosa, dia 11 de janeiro passado. Segundo informações da polícia, quatro pessoas foram presas e duas mortas durante troca de tiros na madrugada deste sábado no bairro Industrial, na região Metropolitana de João Pessoa (PB).

Um dos que foi morto é apontado como autor dos tiros que matou o policial Militar Anderson de Araújo Cantalice, na mesma ocorrrência em Baía Formosa. O major Gaspar Linhares, comandante do oitavo Batalhão de Polícia na cidade de Nova Cruz, disse que desde a tentativa de assalto em Baía Formosa que o bando era investigado pelas polícias e o setor de inteligência dos dois Estados. "Foi um trabalho detalhado, minucioso desenvolvido ao longo desses dias", comentou.

O oficial informou que a investigação avançou bastante na manhã de sexta-feira (18) quando conseguiram encontrar uma mulher suspeita de envolvimento com o bando. "Nós a seguimos até uma fazenda ainda em João Pessoa e lá tivemos a confirmação de que se tratava mesmo da quadrilha", declarou.

Por volta das 2h deste sábado, um grupo formado por policiais do Rio Grande do Norte e da Paraíba cercou a casa onde estavam os acusados. "Nós avisamos que estavam cercados e que se rendessem. Contudo, eles reagiram e começaram a atirar", lembra.

Após intenso tiroteio, três das cinco pessoas foram feridas sendo que duas delas morreram. "Ainda estamos pegando informações, mas posso adiantar que um é conhecido como 'Cássio' e o outro por 'Josué'. Esses dois morreram", informou o major. Segundo ele, "Cássio" teve participação na tentativa de assalto e assassinato do policial Militar em Baía Formosa. Já o "Josué" era foragido da Penitenciária Estadual de Alcaçuz.
Fonte: nominuto.com